Bianca Andreescu confirma participação no Australian Open

Monte Carlo, Mônaco – Depois de ficar afastada do circuito profissional durante toda a temporada de 2020, Bianca Andreescu garante que estará no Australian Open de 2021, que será disputado entre os dias 18 e 31 de janeiro. A canadense de 20 anos diz estar livre de dores no joelho e já está se preparando para voltar às competições.

“Estou perfeitamente saudável. Eu realmente queria dedicar um tempo para mim, e acho que esse período sem jogar me ajudou a fazer isso”, disse Andreescu, em entrevista ao canal Tennis Majors. “Eu não diria que estou pronta para jogar uma partida amanhã, por exemplo, porque estou trabalhando passo a passo. Estou pensando em 2021. Vou jogar o Australian Open, com certeza”.

O último torneio que Andreescu disputou foi o WTA Finals do ano passado, mas desistiu por uma lesão no joelho esquerdo. Além disso, a canadense de 20 anos convive com um problema crônico no pé. Ela já teve uma fratura por estresse no pé quando ainda era juvenil e o incômodo voltou a se manifestar ao longo deste ano, quando ela tentava retomar a rotina de treinamentos.

“Estou indo muito bem. O vírus e algumas pequenas coisas pessoais aqui e ali me atrapalharam um pouco, mas agora estou bem, estou treinando forte e muito ansiosa para 2021”, complementou a campeã do US Open de 2019.

Apesar do longo período de inatividade, Andreescu se mantém como número 7 do mundo. Isso porque a WTA modificou o cálculo do ranking, em razão da longa paralisação do circuito pela pandemia. São considerados os 16 melhores resultados entre março de 2019 e dezembro de 2020. Com isso, a canadense pôde manter as pontuações dos títulos de Indian Wells, Toronto e Nova York.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2021 Agência Olímpica.

Rolar para cima