Bianca Andreescu confirma participação no Australian Open

Data:

Monte Carlo, Mônaco – Depois de ficar afastada do circuito profissional durante toda a temporada de 2020, Bianca Andreescu garante que estará no Australian Open de 2021, que será disputado entre os dias 18 e 31 de janeiro. A canadense de 20 anos diz estar livre de dores no joelho e já está se preparando para voltar às competições.

“Estou perfeitamente saudável. Eu realmente queria dedicar um tempo para mim, e acho que esse período sem jogar me ajudou a fazer isso”, disse Andreescu, em entrevista ao canal Tennis Majors. “Eu não diria que estou pronta para jogar uma partida amanhã, por exemplo, porque estou trabalhando passo a passo. Estou pensando em 2021. Vou jogar o Australian Open, com certeza”.

- Advertisement -

O último torneio que Andreescu disputou foi o WTA Finals do ano passado, mas desistiu por uma lesão no joelho esquerdo. Além disso, a canadense de 20 anos convive com um problema crônico no pé. Ela já teve uma fratura por estresse no pé quando ainda era juvenil e o incômodo voltou a se manifestar ao longo deste ano, quando ela tentava retomar a rotina de treinamentos.

“Estou indo muito bem. O vírus e algumas pequenas coisas pessoais aqui e ali me atrapalharam um pouco, mas agora estou bem, estou treinando forte e muito ansiosa para 2021”, complementou a campeã do US Open de 2019.

Apesar do longo período de inatividade, Andreescu se mantém como número 7 do mundo. Isso porque a WTA modificou o cálculo do ranking, em razão da longa paralisação do circuito pela pandemia. São considerados os 16 melhores resultados entre março de 2019 e dezembro de 2020. Com isso, a canadense pôde manter as pontuações dos títulos de Indian Wells, Toronto e Nova York.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...