Roger Federer : só voltarei aos torneios quando estiver 100%

Data:

Basileia, Suíça – Apesar de já ter sido anunciado como uma das atrações para o Australian Open de janeiro, o suíço Roger Federer garantiu neste domingo (18), em entrevista ao diário Schweizer Illustrierte, que não sabe se conseguirá se recuperar até o primeiro Grand Slam de 2021.

“Estou no caminho correto, voltando gradualmente, sem pressão e tomando meu tempo certo”, afirmou ele, que passou por uma segunda cirurgia no joelho. “Só decidirei voltar aos torneios quando estiver 100% fisicamente. Acredito que possa voltar no Australian Open, mas isso não está totalmente seguro. Terei de ver como irá a recuperação nas próximas semanas”.

- Advertisement -

Federer revelou que seu treino em quadra tem sido bem mais curto neste momento. “Não posso praticar em quadra por mais de duas horas. Estou trabalhando na resistência e na força, e não estou sentindo dor alguma. Em princípio, não haverá novas cirurgias”, avalia.

Ele no entanto disse que a aposentadoria ainda não é considerada. “Estive pensando em muitas coisas nos últimos meses, mas enquanto estiver me divertindo e me sinta competitivo, seguirei jogando. Depois, vou focar em minha família, minha fundação e nos patrocinadores. Ando interessado pelo assuntos ligados aos negócios, mas ainda não é hora de planejar nada”.

Sem citar o Brasil, Federer diz que gostaria de voltar a jogar exibições em países latino-americanos, como México, Chile e Colômbia e de ir também à Ásia. “Seria importante divulgar o tênis em locais onde o esporte ainda não é tão reconhecido”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...