Dominic Thiem e Alexander Zverev duelam por título inédito no US Open

Dominic Thiem e Alexander Zverev duelam por título inédito no US Open

Nova York, EUA – O tênis masculino conhecerá a partir das 17 horas deste domingo (13) o seu primeiro campeão de Grand Slam nascido na década de 1990. O austríaco Dominic Thiem, 27, tem sua quarta chance de erguer um troféu desta categoria, enquanto o alemão Alexander Zverev, de 23, encara um momento inédito.

Amigos desde muito jovens, os dois se enfrentarão pela décima vez no circuito e pela terceira final. Cada um levou um título. O austríaco foi campeão no saibro de Nice em 2016 e o alemão, no saibro de Madri dois anos depois. No geral, Thiem leva ampla vantagem de 7 a 2, tendo ganhado todas as três em Grand Slam e perdido apenas uma em quatro jogos sobre quadra dura.

É justo dizer que a caminhada de cada um neste US Open foi distinta. Thiem fez grandes exibições contra adversários perigosos, como Marin Cilic, Felix Aliassime e Alex de Minaur, mas principalmente o finalista do ano passado Daniil Medvedev. O único set perdido foi para Cilic, campeão de 2014.

Zverev teve dificuldades maiores e mostrou altos e baixos preocupantes, tendo ficado um set e uma quebra atrás de Borna Coric e, mais dramático ainda, perdeu os dois sets para Pablo Carreño na rodada anterior.

O campeão embolsará US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,9 milhões). Se alcançar o 17º troféu da carreira, Thiem se manterá como número 3 do ranking mas diminuirá muito a distância para Rafael Nadal. Zverev busca seu 12º título e o retorno à 6ª posição, ainda distante do seu recorde pessoal que foi o terceiro lugar.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2021 Agência Olímpica.

Rolar para cima