Atual campeã, Bianca Andreescu desiste do US Open

Data:

Nova York, EUA – Atual campeã do US Open, Bianca Andreescu anunciou nesta quinta-feira (13) sua desistência do Grand Slam nova-iorquino. A jovem canadense de 20 anos e número 6 do mundo será mais um desfalque na chave feminina em Nova York. Além da preocupação com o risco de contaminação pela Covid-19, a canadense explica que a pandemia comprometeu sua preparação, o que a impede de jogar em alto nível.

Andreescu está sem jogar desde outubro do ano passado, quando desistiu ainda na fase de grupos do WTA Finals por uma lesão no joelho esquerdo. Ela voltou aos treinos no início deste ano, já durante a paralisação do circuito devido à pandemia da Covid-19, mas não participou de exibições ou de torneios preparatórios nessa retomada do circuito.

- Advertisement -

“Depois de muitas discussões com as pessoas mais próximas de mim, tomei a difícil decisão de não voltar a Nova York este ano. Eu dei este passo para focar na minha preparação física e garantir que eu retorne pronta para jogar no meu nível mais alto”, escreveu Andreescu em seu perfil no Insgtaram.

“A vitória no US Open do ano passado foi o ponto alto da minha carreira até agora e vou sentir falta lá. No entanto, percebo que os desafios imprevistos, incluindo a pandemia da Covid-19, comprometeram minha capacidade de me preparar”, acrescentou a jovem canadense, que ainda não atuou nesta temporada.

“Quero expressar minha gratidão à USTA e à WTA por todos os esforços para fazer o evento acontecer. Estou ansiosa para voltar à quadra com minhas adversárias em breve”, complementou a atual campeã do Grand Slam nova-iorquino.

Apesar de não defender o título em Nova York, Andreescu não terá muito prejuízo no ranking. Isso porque a WTA modificou temporariamente o cálculo da pontuação. Serão considerados os 16 melhores resultados de cada jogadora no intervalo de 22 meses, entre março de 2019 e dezembro de 2020. Na prática, isso isenta as tenistas de defender pontos. E assim, Andreescu vai manter os 2 mil pontos conquistados no ano passado em Nova York.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...