Novak Djokovic confirma sua presença no US Open

Data:

Marbella, Espanha – Depois de um pouco de mistério, o sérvio Novak Djokovic enfim se pronunciou sobre a disputa dos torneios norte-americanos. Nesta quinta-feira (13), o número 1 do mundo divulgou um comunicado no qual garante presença no Masters 1000 de Cincinnati e no US Open, onde será o principal favorito e buscará seu 18º título de Grand Slam.

“Estou feliz em confirmar que irei participar do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open neste ano. Não foi uma decisão fácil de se tomar e os obstáculos e desafios vieram de muitos lados, mas a possibilidade de competir novamente me deixa muito empolgado”, disse o sérvio, que vinha treinando para a volta do circuito na cidade espanhola de Marbella, onde passou a maior parte do tempo durante a paralisação.

- Advertisement -

“Durante minha carreira, joguei alguma das minhas melhores partidas no USTA Billie Jean King National Center. Estou ciente que o momento é diferente e que todos os protocolos de segurança e saúde foram tomados para proteger jogadores e as pessoas de Nova York”, acrescentou o líder do ranking, que no ano passado não passou das oitavas de final no US Open, superado pelo suíço Stan Wawrinka.

Infectado com o coronavírus durante o Adria Tour, o sérvio garante estar bem e em forma para as competições. “Treinei duro com meu time para ficar em forma e estou pronto para me adaptar a essas novas condições. Fiz vários exames e estou totalmente recuperado e pronto para voltar às quadras e demonstrar meu melhor tênis”, afirmou Djokovic.

“Respeito e valorizo os esforços que esses dois torneios tiveram para permitir que o tênis pudesse voltar. Infelizmente a situação não permite que todos possam viajar e competir com o mesmo risco e por isso espero que as coisas mudem o mais breve possível e assim todos possam fazer o que mais amam”, finalizou o tenista de 33 anos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...