Roger Federer opera o joelho e só volta a jogar em 2021

Data:

Basileia, Suíça – Dias após o treinador Severin Luthi revelar que a recuperação de Roger Federer estava mais lenta que o previsto, o suíço confirmou a situação e deu más notícias para os fãs. Ele precisou passar por uma nova artroscopia no joelho direito e por isso não jogará mais nesta temporada, voltando apenas em 2021.

“Algumas semanas atrás, sofri um revés durante minha reabilitação inicial e tive que passar por uma artroscopia adicional rápida no joelho direito. Assim como fiz antes da temporada de 2017, planejei dedicar um tempo para estar 100% e preparado e jogar no mais alto nível. Sentirei falta dos fãs e do circuito, mas estou ansioso para ver todos vocês quando voltar no início da temporada de 2021”, disse o suíço.

- Advertisement -

Federer sentiu desconforto no joelho durante sua participação no Australian Open, algo que ficou evidente na sofrida vitória sobre o norte-americano Tennys Sandgren, nas quartas de final. Ele acabou eliminado na fase seguinte, superado pelo sérvio Novak Djokovic. Após a exibição marcada com o espanhol Rafael Nadal na África, o suíço resolveu operar e marcou seu retorno para a temporada de grama.

Contudo, aconteceram os imprevistos e o restante da temporada do tenista da Basileia acabou sendo comprometida. Antes de revelar a dificuldade na recuperação, Federer contou que não vinha treinando. Recordista de Grand Slam com 20 títulos, ele completara 39 anos em 8 de agosto e não vence um desses torneios desde o Australian Open de 2018.

 

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes