Svetlana Kuznetsova dispara contra a WTA: ‘Havia jogadoras muito melhores e mais consolidadas’

Svetlana Kuznetsova dispara contra a WTA: 'Havia jogadoras muito melhores e mais consolidadas'

Moscou (Rússia) – Em meio às discussões sobre a fusão da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e WTA (Associação de Tênis Feminino), a tenista russa Svetlana Kuznetsova disparou um duro golpe contra o próprio circuito feminino e afirmou que atualmente ele apresenta uma qualidade mais baixa do que em outros momentos.

“Sem ofender ninguém, o circuito WTA se tornou muito superficial. Antes, havia jogadoras muito melhores e mais consolidadas. Agora, há momentos em que eu nem sei quem está no top 10, há uma rotatividade muito alta”, afirmou a ex-número 2 do mundo e atual 32ª em palavras coletadas no Twitter.

“Isso não se deve ao fato de que a qualidade média aumentou, mas sim que o nível das melhores está muito pior do que antes”, escreveu Kuznetsova, que irá completar 35 anos no próximo dia 27 de junho. A veterana russa vinha em uma crescente antes da paralisação, havia começado 2020 com duas vitórias em três torneios, até que então fez semi no Premier de Doha.

Svetlana Kuznetsova conquistou dois Grand Slam ao longo da carreira. O primeiro foi em 2004, no US Open, e o último em 2009, ao vencer a compatriota Dinara Safina na final de Roland Garros.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima