Novak Djokovic diz que água poluída pode curar doenças

Data:

Miami, EUA – Aproveitando a pausa no circuito para fazer ‘lives’ no Instagram, o sérvio Novak Djokovic tem mostrado melhor ao público suas convicções e tem sido duramente criticado por elas. Primeiro ele falou ser contrário à vacinação obrigatória e nesta semana foi a vez de defender a ideia de que a água mais poluída pode se transformar na mais curativa, conforme destacou o Tennis.com.

“Conheço algumas pessoas que, através de transformação energética, através do poder da oração, através do poder da gratidão, conseguiram transformar os alimentos mais tóxicos, ou talvez a água mais poluída, na água mais curativa, porque a água reage. Cientistas provaram em experimentos que moléculas na água reagem às nossas emoções e ao que foi dito”, falou Djokovic.

- Advertisement -

Embora tenha declarado pela primeira vez que ‘isso é algo que não está vinculado a nenhuma forma oficial de apresentação da nutrição’, o sérvio não deixou de defender sua crença.

Ex-tenista profissional e atual comentarista do Tennis Channel, a norte-americana Mary Carillo questionou a atitude do sérvio. “Acho isso particularmente perigoso. Estou muito preocupada em ver que Djokovic e esse outro cara estejam dizendo que você pode mudar água tóxica para água potável”, disse Carillo, mencionando o convidado do número 1 na transmissão, o corretor de imóveis sem licença médica Chervin Jafarieh.

O jornalista australiano Simon Briggs pegou mais pesado e detonou o sérvio em coluna no Sydney Morning Herald, afirmando que ‘as opiniões de Djokovic são tóxicas para o tênis’.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...