Lesionada, Maria Sharapova vence com “bicicleta”

Data:

A russa Maria Sharapova, que venceu o primeiro jogo do Australia Open por 6-0 e 6-0, admitiu, durante coletiva de imprensa, que continua sentindo dores no ombro direito

A russa de 31 anos, ganhadora do Aberto da Austrália em 2008, conquistou sua primeira vitória no torneio deste ano. Na manhã da segunda-feira (14), horário de Melbourne, Maria Sharapova enfrentou e bateu a qualifier britânica Harriet Dart pela primeira partida do torneiro, aplicando uma “bicicleta” (duplo 6xo), em 63 minutos, no Melbourne Park.

Perguntada, durante a coletiva de imprensa, se sentia pena de sua jovem rival, Sharapova, que perdeu na primeira rodada em Wimbledon no ano passado, disse: “Não há tempo para isso quando você está jogando a primeira rodada de um Grand Slam”.

- Advertisement -

Ainda durante a coletiva, Sharapova avaliou seu rendimento e falou sobre as dores que sente no ombro: “É uma questão complicada e para se avaliar diariamente. Hoje as coisas correram bem e isso é que interessa. Tenho competido muito pouco e, cada partida, cada vitória, é muito importante para mim nessa fase”, admitiu a russa, que enfrenatá a sueca Rebecca Peterson na segunda ronda, na próxima quarta-feira (16).

As dores e as lesões já incomodam a tenista há algum tempo. Recentemente, nas quartas-de-final do seu primeiro torneio de 2019, em  Shenzhen, na China, Maria Sharapova precisou abandonar a competição à uma lesão na coxa direita. Apesar de tudo, ela garantiu que está longe da aposentadoria: “Sinto que meu corpo ainda aguenta mais alguns anos”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...