Tenistas disparam contra a decisão de Roland Garros

Data:

Paris, França – A terça-feira foi de surpresa no circuito com a mudança de data na realização de Roland Garros. Através de comunicado, a direção do torneio informou que a competição acontecerá entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro, em decisão que soou unilateral e causou revolta em vários jogadores.

Um dos indignados foi o canadense Vasek Pospisil, que inclusive faz parte do Conselho de Jogadores da ATP. “Isso é loucura. Importante comunicado de Roland Garros mudando o torneio para uma semana depois do US Open sem comunicar os jogadores ou a ATP. Temos zero poder de fala nesse esporte”, disparou.

- Advertisement -

Em conversa nas redes sociais, o suíço Stan Wawrinka foi mais um que mostrou surpresa. “Ache um jogador que sabia dessa decisão”, escreveu o campeão no saibro parisiense em 2015. Diego Schwartzman seguiu na mesma linha e lembrou o cancelamento de Indian Wells. “Uma vez mais ficamos sabendo pelo Twitter”, disse o argentino.

O britânico Jamie Murray, irmão mais velho de Andy e ex-parceiro do mineiro Bruno Soares questionou a decisão que ele viu como unilateral da direção do Grand Slam francês. “Eu achava que era para as forças do tênis trabalharem juntas nos dias de hoje”, alfinetou.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Recentes

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...