Roland Garros preocupa dirigentes de tênis

Data:

Nova York, EUA – Em meio à suspensão de várias competições do circuito profissional do tênis, por conta do risco de transmissão do novo coronavírus, o presidente da WTA, Steve Simon, se mostra preocupado com a realização de Roland Garros. O segundo Grand Slam da temporada está marcado para acontecer entre 24 de maio e 7 de junho.

“Eu espero que, na época do torneio, estejamos numa posição em que as coisas voltem ao normal e Roland Garros possa acontecer. Mas acho que o prazo ainda vai ser muito apertado e sei que eles [organizadores do Grand Slam francês] devem estar muito nervosos com isso”, disse Simon ao New York Times. “Você não pode dizer que não há perigo, mas é bom saber que eles estão a quase 60 dias de começar o evento, o que é bastante tempo”.

- Advertisement -

Simon também falou sobre a decisão da WTA de cancelar pontualmente os torneios do circuito, em vez de fazer como a ATP e ITF que determinaram a suspensão das competições por até seis semanas. Com os cancelamentos já confirmados, a temporada feminina pode ser reiniciada a partir de 20 de abril, em Stuttgart e Istambul, uma semana antes de o circuito masculino ser retomado.

De acordo com o dirigente, alguns torneios enfrentariam dificuldades financeiras significativas se não acontecerem conforme o planejado. “Essa é a razão pela qual não estamos em uma corrida para sair cancelando metade da temporada. Queremos ver esses eventos operando, se pudermos, e queremos ver as jogadoras competindo e ganhando seu dinheiro e seus pontos”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...