Indian Wells é cancelado devido ao coronavírus

Indian Wells, EUA – Com a declaração de emergência de saúde pública após o surgimento de um caso confirmado do coronavírus, o condado de Riverside determinou o cancelamento de todos os eventos esportivos da região e isso significa que Indian Wells não será realizado.

O primeiro Masters 1000 da temporada e um dos mais importantes Premier do circuito feminino teriam início da chave principal na próxima quinta-feira, mas as rodadas do qualificatório estavam programadas para ser abertas já na segunda-feira.

Um comunicado expedido pelos organizadores na noite deste domingo explica: “Como resultado desse primeiro caso confirmado no Vale de Coachella, o torneio está cancelado para preservar a segurança dos participantes e do público”.

O Centro de Controle de Doenças do estado da Califórnia também expediu um comunicado. “É um risco muito grande neste momento para a saúde pública da região”, afirmou o dr. David Agus. “A realização do torneio não seria de interesse para o público e jogadores e para os vizinhos da área. Temos de nos unir para proteger toda a comunidade”.

Haas espera realizar em outro data

“Estamos muito desapontados, mas a saúde e a segurança da comunidade local, dos empregados, voluntários, patrocinadores, enfim de todos os envolvidos no evento são de enorme importância”, afirmou o diretor do torneio, Tommy Haas. “Tentaremos realizar o evento em outra data e veremos as opções”.

Todos os que adquiriram ingressos diretamente pelos organizadores do torneio poderão requisitar a devolução do dinheiro ou ficar com crédito para 2021.

O austríaco Dominic Thiem, atual campeão, não poderá assim defender seus 1.000 pontos no torneio. No feminino, a vencedora foi a canadense Bianca Andreescu, que já havia anunciado a desistência por problemas físicos.

 

Recentes