Lesionada, Simona Halep não participa do Indian Wells

Data:

Indian Wells, EUA – A chave feminina de Indian Wells segue acumulando baixas significativas. Depois das desistências de Victoria Azarenka e Angelique Kerber, foi a vez de Simona Halep também anunciar que não disputará o torneio Premier Mandatory da WTA, que começa na próxima quarta-feira.

Halep justificou sua ausência por conta de uma lesão no pé. O motivo é o mesmo que a fez não jogar em Doha na semana passada. Há duas semanas, a atual número 2 do mundo foi campeã em Dubai, mas precisou vencer de virada em três dos quatro jogos da semana.

- Advertisement -

Campeã em Indian Wells na temporada de 2015, Halep está com 28 anos. Ela chegou às oitavas de final na temporada passada e, por isso, tem 120 pontos no ranking a defender.

“Estou muito decepcionada por ter que desistir de jogar em Indian Wells. Infelizmente, a lesão no pé que sofri antes do torneio em Dubai ainda está me causando problemas e não poderei me recuperar a tempo de viajar para o torneio”, disse Halep, por meio de comunicado. “É, sem dúvida, um dos principais eventos do calendário de tênis para mim e ficarei muito triste de não poder jogar neste ano, mas já estou ansiosa por voltar em 2021”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes