Stefanos Tsitsipas sobre os Jogos Olímpicos: ‘Sonho com uma medalha’

Data:

Nova Déli, Índia – Atual número 6 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas é um dos nomes da nova geração mais bem cotados para conquistar grandes feitos, como títulos de Grand Slam e até brigar pelo número 1. Em entrevista ao Times Of India, ele reforçou que uma das metas para a temporada é brigar por uma medalha olímpica nos Jogos de Tóquio.

“Sonho com uma medalha, gostaria muito que isso acontecesse. Os Jogos Olímpicos significam muito para todos os gregos, a Grécia é seu país de origem. Ficarei muito feliz se conseguir sair de Tóquio com uma medalha, penso que é o sonho de todos os atletas. Seria um grande feito, sem dúvida, uma das melhores recordações de toda a minha vida”, disse o grego.

- Advertisement -

Tsitsipas também destacou outro momento importante em sua carreira. “Lembro do dia em que cheguei pela primeira vez ao top 10, foi um grande momento para mim. Estou numa posição excelente e tento melhorar a cada dia, mas não é fácil manter a rota do sucesso. É mais difícil se manter do que chegar lá”, comentou o tenista de 21 anos.

Embora seja um dos principais jogadores do circuito, ele sabe que ainda não passa perto de ícones como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. “Ainda sou um desconhecido em muitos locais, gostaria de ter mais fãs em todo o mundo, mas sei que falta um longo caminho para percorrer”, observou Tsitsipas.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Recentes

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...