Bia Haddad despenca no ranking e Gabriela Cé é a nova número 1 do Brasil

Data:

Miami, EUA – A atualização do ranking da WTA desta segunda-feira teve uma mudança na ordem de classificação entre as melhores brasileiras da lista. Enquanto Beatriz Haddad Maia perdeu espaço, Gabriela Cé assumiu o posto de número 1 do país.

Suspensa das competições até o dia 22 de maio, depois de ter testado positivo em exame antidoping realizado em julho do ano passado, Bia não teve condições de defender 78 pontos no WTA de Acapulco. No ano passado, ela foi desde o quali até as quartas de final, chegando a bater a então top 10 Sloane Stephens. Com isso, perdeu 136 posições e agora aparece apenas no 281º lugar.

- Advertisement -

A queda brusca no ranking para a paulista de 23 anos acabou permitindo que Gabriela Cé a ultrapassasse. A canhota gaúcha de 26 anos é a atual 232ª do ranking. Cé perdeu apenas uma posição em relação à lista da semana anteiror. Ela tenta se aproximar da melhor marca da carreira, que foi o 221º lugar, alcançado no ano passado.

A número 3 do Brasil é a pernambucana Teliana Pereira, 362ª do ranking, seguida por Thaísa Pedretti (379ª), Carolina Meligeni Alves (403ª) e Laura Pigossi (417ª). Entre essas jogadoras, Carol Meligeni foi quem mais subiu em relação à semana anterior, já que ganhou nove posições.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...