Now Reading
Thiago Wild bate top 40, vence ATP de Santiago e supera feito de Guga




Thiago Wild bate top 40, vence ATP de Santiago e supera feito de Guga

ThiagoWild bate top 40, leva 1º ATP e supera feito de Guga

Santiago, Chile – Em mais uma atuação surpreendente e corajosa, o paranaense Thiago Wild se tornou neste domingo apenas o nono brasileiro a conquistar um título de nível ATP. Ele derrotou na final de Santiago nada menos que o 38º do ranking, o norueguês Casper Ruud, que acabou de ganhar Buenos Aires, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Apenas em seu sexto torneio desse nível, ele também superou o feito de Gustavo Kuerten e agora é o tenista nacional de menor idade a ganhar um ATP. Wild tem 19 anos e 11 meses. Quando Guga faturou Roland Garros em 1997, tinha 20 anos.

Atual 182º do mundo, o pupilo do técnico João Zwetsch dará um salto espetacular e aparecerá nesta segunda-feira já no 113º posto, bem próximo de uma vaga direta em Roland Garros.

Thiago foi o primeiro brasileiro a disputar uma final de nível ATP desde que Thomaz Bellucci chegou ao vice de Houston, em abril de 2017, e agora também é o primeiro campeão desde o próprio Bellucci, no saibro de Genebra de 2015.

Em toda a Era Profissional, apenas outros oito jogadores nacionais conquistaram um título de ATP ou superior: Guga é o líder com 20 conquistas, seguido por Luiz Mattar (7), Bellucci (4), Fernando Meligeni (3), Jaime Oncins e Thomaz Koch (2), Ricardo Mello e Carlos Kirmayr (1).

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top