Campanha no Rio Open coloca Thiago Wild no top 200 da ATP

Data:

Miami, EUA – Convidado da organização no Rio Open, o paranaense Thiago Wild aproveitou a oportunidade, passou pela estreia no torneio e por pouco não eliminou o cabeça de chave 5, o croata Borna Coric. O bom desempenho no torneio o levou a primeira vez ao top 200, subindo 24 lugares e assumindo o atual 182º posto.

Wild encosta assim em João Menezes, atual número 2 do Brasil, que perdeu cinco colocações e agora é o 177º do mundo. O mineiro não conseguiu superar a estreia no quali do Rio e também já foi superado na primeira rodada do quali em Acapulco. Já o paranaense levou novo convite, agora para o ATP 250 de Santiago, e pode dar novos passos nesta semana.

- Advertisement -

O cearense Thiago Monteiro segue como o melhor do país no ranking, mantendo a 88ª colocação. Ele surpreendeu o argentino Guido Pella no ATP 500 carioca, mas depois acabou não embalando e caiu na segunda rodada. Assim como Wild, o canhoto de Fortaleza disputará o ATP de Santiago, onde é o cabeça de chave 8.

A semana que passou também foi proveitosa para o gaúcho Guilherme Clezar, que fez semifinal no challenger de Morelos, no México, e com isso ganhou 27 colocações, indo para o 270º posto. No mesmo torneio, o paulista Thomaz Bellucci venceu um jogo e acabou subindo oito lugares, indo para a 285ª posição, uma abaixo do também paulista Pedro Sakamoto, que ganhou um posto.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes