Rio de Janeiro, Brasil – Depois de conseguir uma incrível vitória na primeira rodada do Rio Open, o jovem paranaense Thiago Wild fez mais um grande jogo, deu enorme trabalho ao croata Borna Coric, mas acabou perdendo no detalhe. A eliminação do brasileiro de 19 anos veio apenas no tiebreak do terceiro set, caindo com parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7-5).
O primeiro set começou melhor para Coric, que já no quarto game conseguiu a primeira quebra do jogo. Wild ainda esboçou uma reação e devolveu o break no sétimo, mas ele sequer chegou novamente à igualdade, já que no oitavo voltou a perder o serviço. O croata então sacou para o jogo, salvou três break-points e fez 1 a 0 no placar.
Wild não se abateu com a desvantagem e foi com tudo para cima do rival na segunda parcial. Mostrando um grande tênis, o paranaense não tomou conhecimento do atual 32 do mundo, conquistou duas quebras seguidas depois do 1/1 e arrancou para o empate ao marcar 6/1 para cima do quinto mais bem cotado ao título no Rio.
A parcial que definiu o vencedor foi a mais equilibrada de todas, com Wild perdendo um break-point no sétimo game e três no 11º, quando viu Coric sair de um 0-40. Os dois foram então ao tiebreak, no qual o croata largou melhor e venceu os quatro primeiros pontos. O brasileiro reagiu e chegou a empatar em 4-4, mas não manteve o ritmo até o fim e foi derrotado com um erro não forçado.