Atual campeã do Australian Open, Sofia Kenin cai na estreia do WTA Premier de Dubai

Atual campeã do Australian Open, Sofia Kenin cai na estreia do WTA Premier de Dubai

Dubai, Emirados Árabes  A campeã do Australian Open Sofia Kenin segue oscilando nos torneios seguintes ao seu primeiro Grand Slam. Em seu terceiro jogo após a conquista em Melbourne, a norte-americana sofreu a segunda derrota e foi eliminada na estreia do WTA Premier de Dubai. Kenin perdeu para a cazaque Elena Rybakina, 19ª do ranking, por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/3.

Há dez dias, Kenin disputou o confronto entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup. A jovem jogadora de 21 anos venceu seu jogo contra Anastasija Sevastova, mas perdeu para Jelena Ostapenko. Ainda assim, o time norte-americano venceu a série por 3 a 2 e garantiu seu lugar na fase final da competição.

Algoz de Kenin nesta terça-feira, Rybakina faz um começo de temporada consistente. Ela já disputou três finais no ano, com um título em Hobart e vice-campeonatos em Shenzhen e São Petersburgo. A vitória sobre a atual número 7 do mundo foi a segunda contra top 10 na carreira da jovem cazaque de 20 anos. Sua próxima rival é a tcheca Katerina Siniakova.

Também nesta terça-feira, a francesa Kristina Mladenovic avançou na competição ao derrotar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/3. A ex-top 3 agora desafia a tcheca Karolina Pliskova, terceira colocada no ranking e segunda favorita em Dubai. Pliskova e Mladenovic se enfrentam a partir das 7h (de Brasília) desta quarta-feira.

Quem também estreia é Simona Halep, principal favorita em Dubai e número 2 do mundo. A romena, campeã do torneio em 2015 jogará ao meio-dia contra a tunisiana Ons Jabeur. O único duelo anterior foi vencido por Jabeur no ano de 2018 em Pequim.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima