Dominic Thiem e Thiago Monteiro estreiam nesta terça (18) no Rio Open

Rio de Janeiro, Brasil – Segundo dia de jogos pela chave principal do Rio Open, a rodada desta terça-feira terá as estreias de duas das principais estrelas do torneio, o austríaco Dominic Thiem e o croata Borna Coric, além da presença do número 1 do Brasil Thiago Monteiro.

A rodada na quadra central Guga Kuerten começa às 16h30 (de Brasília) com a partida entre Coric, número 32 do mundo, e o argentino Juan Ignacio Londero, 61º colocado. O croata de 23 anos levou a melhor no único duelo anterior, disputado no challenger de Barranquilla em 2015.

Quarto colocado no ranking mundial e finalista do Australian Open, Dominic Thiem entra em quadra a partir das 19h. O austríaco enfrenta o convidado Felipe Meligeni Alves, jovem paulista de 21 anos e 341º do ranking. Será a primeira experiência de Felipe Alves em uma chave principal de ATP.

O último jogo da programação do estádio principal será um duelo sul-americano. Thiago Monteiro, 88º do ranking, desafia o canhoto argentino Guido Pella, 26º colocado. Será a primeira vez que eles se enfrentam pela elite do circuito. Pella venceu três dos quatro duelos anteriores em torneios menores.

Já na quadra 1, o destaque fica para a estreia de Marcelo Melo na chave de duplas. O mineiro se junta ao polonês Lukasz Kubot para enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Fernando Verdasco.

Confira a programação.

Recentes