Thiago Wild vira, salva match-points e vence jogo complicado na estreia do Rio Open

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O duelo de jovens entre o paranaense Thiago Wild e o espanhol Alejandro Davidovich foi agitado e teve um pouco de tudo, desde a torcida inflamada pelo brasileiro, até discussão acalorada entre os dois rivais. No final das contas, o tenista da casa aproveitou o embalo do público, buscou a virada após salvar três match-points, fechando o jogo com parciais de 5/7, 7/6 (7-3) e 75.

O próximo oponente no caminho do paranaense sairá do confronto envolvendo o croata Borna Coric, quinto mais bem cotado ao título no ATP 500 carioca, e o argentino Juan Ignacio Londero.

- Advertisement -

A partida entre dois nomes promissores do circuito foi marcada por altos e baixos, provocações e jogadas de efeito, principalmente de Davidovich, que abusou das deixadinhas e até sacou mais de uma vez por baixo, inspirado no australiano Nick Kyrgios, declaradamente um dos ídolos do espanhol.

Wild começou pressionando o saque do rival e logo no primeiro game teve sete break-points logo no começo, aproveitando o último deles. No quarto game, o espanhol devolveu a quebra, mas na sequência o paranaense voltou a liderar e se manteve na frente até sacar para o set em 5/4, quando levou nova quebra.

Por pouco o brasileiro não obteve seu terceiro break, perdendo três oportunidades, uma delas em um ponto que começou com um saque por baixo de Davidovich, que confirmou o serviço e na sequência bateu o saque de Wild para levar a parcial.

No segundo set, mais uma vez Wild pressionou no início, deixando passar quatro break-points no primeiro game. Novamente o paranaense teve uma quebra de frente e sacou em 5/4 para fechar, mas perdeu um set-point e viu o rival empatar. No 12º game o jogo esquentou de vez, com direito a três match-points salvos pelo brasileiro, um deles com Davidovich caindo em cima da rede ao tentar buscar uma deixadinha.

A definição do terceiro set foi para o tiebreak, que pegou fogo com as reclamações do espanhol em relação ao comportamento do público. Em desvantagem na disputa, Davidovich tentou esfriar o jogo, mas acabou inflamando a torcida e até Wild, com quem travou um bate-boca com direito ao juiz precisando descer da cadeira para apartar os dois. O paranaense superou tudo isso e empatou o jogo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...