Pedro Sakamoto tem estreia tranquila no challenger de Morelos

Morelos, México – A participação brasileira no challenger de Morelos começou com uma boa vitória de Pedro Sakamoto. O paulista de 26 anos e 285º do ranking superou o espanhol Carlos Gomez-Herrera, 414º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2 em 1h39 de partida. O torneio é disputado em quadras de piso duro.

Esta foi a quarta vitória em challengers na temporada para Sakamoto e a 27ª na carreira. Nas duas últimas semanas, ele atuou em dois torneios de nível future no saibro de Lima e alcançou duas semifinais na capital peruana. O resultado positivo desta segunda-feira rende quatro pontos na ATP para Sakamoto, que está com o melhor ranking da carreira.

O próximo jogo de Sakamoto em Morelos será contra o canadense Peter Polansky, 186º do ranking, em confronto inédito no circuito. O paulista de Guarulhos não defende nada nesta semana, mas precisa descartar três pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Se vencer mais uma no México, fará sete pontos na ATP.

Ainda nesta segunda-feira, o gaúcho Guilherme Clezar faz sua partida de estreia em Morelos. O jogador de 27 anos e 297º do ranking mede forças com o equatoriano Diego Hidalgo, 362º colocado. Já nesta terça-feira, acontece um duelo entre dois brasileiros, Thomaz Bellucci e Oscar Gutierrez, em jogo que irá encerrar a programação.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima