Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci voltam a subir no ranking da ATP

Data:

Miami, EUA – A semana começou boa para os brasileiros, com cinco dos seis mais bem colocados no ranking ganhando terreno. O destaque ficou por conta do paulista Thomaz Bellucci, que voltou a disputar uma semifinal de challenger após quase um ano e com a campanha em Cleveland consegui recuperar 44 colocações, voltando ao top 300 na 293º posição.

Número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro foi outro com boa campanha na última semana, foi à semi de Buenos Aires e com isso ganhou quatro lugares no ranking, assumindo o 88º posto nesta segunda-feira. Mesma subida teve o mineiro João Menezes, que saiu da 176ª colocação para a atual 172ª, a melhor da carreira até então.

- Advertisement -

Outros dois que ganharam terreno na ATP foram Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar. O paulista de Guarulhos subiu sete colocações e agora é o 285º do mundo. Já o gaúcho de Porto Alegre teve ascensão mais modesta, de apenas uma posição, subindo para o 297º posto. Terceiro melhor do país, o paranaense Thiago Wild manteve no 206º lugar da semana passada.

Um dos que não se deu bem no ranking desta segunda foi o paulista Felipe Meligeni, que perdeu 23 colocações e agora é o 341º. Também caiu bem o paulista Rogério Silva, que perdeu 26 posições e agora é apenas o 383º do mundo. Completando a lista dos que perdeu terreno aparece o gaúcho Orlando Luz, com uma queda de quatro lugares para o 306º posto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...