Kiki Bertens bate cazaque e conquista o bicampeonato no WTA de São Petersburgo

Data:

São Petersburgo, Rússia – Com atuação firme do começo ao fim, a holandesa Kiki Bertens garantiu neste domingo o bicampeonato no Premier de São Petersburgo. A tenista de 28 anos e número 8 do mundo soube se impor à jovem cazaque Elena Rybakina e anotou o placar de 6/1 e 6/3.

Bertens atinge assim o 10º troféu em 15 finais disputadas na carreira. Ela no entanto desistiu de participar do Premier de Dubai, que começa já nesta segunda-feira, alegando exaustão física. Sua adversária seria a belga Kim Clijsters, que retorna ao circuito após quase oito temporadas de afastamento.

- Advertisement -

Na partida deste domingo, Bertens se valeu da dificuldade da adversária em jogar com o segundo saque, situação em que perdeu 8 de 12 pontos. Com isso, a holandesa conseguiu três quebras consecutivas de serviço. O segundo set foi mais equilibrado e Bertens precisou salvar cinco break-points, quatro deles num importante game inicial. Obteve a quebra para abrir 3/1 e completou a vitória após 75 minutos de esforço.

Rybakina, de apenas 20 anos, buscava seu terceiro troféu. Atual 25ª do ranking, a ótima semana a levará pela primeira vez à faixa das top 20, devendo aparecer nesta segunda-feira na 19ª posição. Ela segue direto para Dubai, onde tem estreia bem difícil, diante da norte-americana Sofia Kenin, campeã do Australian Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...