Roger Federer volta a rebater críticas de ambientalistas

Data:

Basileia, Suíça – Mais uma vez o suíço Roger Federer falou sobre a cobrança que recebeu de um grupo de ativistas que lutam contra as mudanças climáticas. Em janeiro desse ano ele teve seu nome citado em uma campanha promovida com a hashtag #RogerWakeUpNow por causa do apoio que recebe do Credit Suisse, que recentemente vem recebendo inúmeras críticas por continuar investindo muito dinheiro em empresas que promovem combustíveis fósseis.

“Credit Suisse está destruindo nosso planeta. Roger, você os apoia?”, indagou um dos ativistas através das redes sociais. Federer já havia comentado o assunto dias depois e agora voltou a tocar nesse ponto em entrevista ao Tages Anzeiger.

- Advertisement -

“Às vezes usam mal minha imagem para certos propósitos. Quando ajudo alguém sou criticado por não estar fazendo o mesmo pelos outros. Cheguei em um ponto em que tenho que pensar muito bom no que faço. Mas também tenho que saber lidar com as críticas. Não posso estar em todos os lugares, não consigo fazer tudo. Também sou pai e tenista”, disse o suíço.

Federer fez questão de reforçar sua preocupação com o meio-ambiente. “Tenho consciência de que posso fazer a diferença chamando a atenção para certas coisas, mas não posso fazer isso o tempo todo. Levo bem a sério os impactos e a ameaça que traz as mudanças climáticas. Vi com minha família toda a devastação que os incêndios causaram na Austrália”, falou o atual número 3 do mundo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...