Ultimate magazine theme for WordPress.

Belinda Bencic não esconde desejo de formar dupla olímpica com Roger Federer

A disputa do tênis em Tóquio 2020 será realizada entre 25 de julho e 2 de agosto, na Ariake Tennis Park

São Petersburgo, Rússia) – Preste a fazer sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio, a suíça Belinda Bencic não vive apenas a expectativa de disputar a competição pela primeira vez, mas também de poder atuar ao lado do compatriota Roger Federer nas duplas mistas. Ela falou sobre essa possibilidade em entrevista à SRF.

“Espero que sim, mas isso depende de sua condição física. Se ele decidir competir em simples e nas duplas mistas, ficaria feliz se for a escolhida para jogarmos juntos”, disse a atual número 5 do mundo, que já jogou duas vezes ao lado de Federer na Hopman Cup. Os suíços venceram as duas últimas edições da competição, em 2018 e 2019.

Bencic lembrou também da primeira vez que teve um contato mais próximo com o dono de 20 títulos de Grand Slam. “Eu não o conhecia direito e estava muito nervosa de falar com ele. Mas Roger me ajudou muito na Copa Hopman e sempre me deu ouvidos durante as partidas. Ele não é apenas um campeão, mas também quer ajudar as gerações seguintes”.

A disputa do tênis em Tóquio 2020 será realizada entre 25 de julho e 2 de agosto, na Ariake Tennis Park. Esta será a décima oitava presença do tênis em uma Olimpíada. A primeira ocorreu ainda em 1896, quando os Jogos da Era Moderna foram revividos.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais