Belinda Bencic não esconde desejo de formar dupla olímpica com Roger Federer

Data:

São Petersburgo, Rússia) – Preste a fazer sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio, a suíça Belinda Bencic não vive apenas a expectativa de disputar a competição pela primeira vez, mas também de poder atuar ao lado do compatriota Roger Federer nas duplas mistas. Ela falou sobre essa possibilidade em entrevista à SRF.

“Espero que sim, mas isso depende de sua condição física. Se ele decidir competir em simples e nas duplas mistas, ficaria feliz se for a escolhida para jogarmos juntos”, disse a atual número 5 do mundo, que já jogou duas vezes ao lado de Federer na Hopman Cup. Os suíços venceram as duas últimas edições da competição, em 2018 e 2019.

- Advertisement -

Bencic lembrou também da primeira vez que teve um contato mais próximo com o dono de 20 títulos de Grand Slam. “Eu não o conhecia direito e estava muito nervosa de falar com ele. Mas Roger me ajudou muito na Copa Hopman e sempre me deu ouvidos durante as partidas. Ele não é apenas um campeão, mas também quer ajudar as gerações seguintes”.

A disputa do tênis em Tóquio 2020 será realizada entre 25 de julho e 2 de agosto, na Ariake Tennis Park. Esta será a décima oitava presença do tênis em uma Olimpíada. A primeira ocorreu ainda em 1896, quando os Jogos da Era Moderna foram revividos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes