Ultimate magazine theme for WordPress.

Thiago Monteiro vence Jaume Munar e encara Borna Coric no ATP de Buenos Aires

Campeão do challenger de Punta del Este há oito dias, Monteiro se recupera da derrota sofrida na estreia do ATP 250 de Córdoba na semana passada

Buenos Aires, Argentina – A estreia no ATP 250 de Buenos Aires foi positiva para Thiago Monteiro. O número 1 do Brasil e 92º do ranking superou o espanhol Jaume Munar, 95º colocado, por duplo 6/3 em 1h41 de partida no saibro da capital argentina.

Campeão do challenger de Punta del Este há oito dias, Monteiro se recupera da derrota sofrida na estreia do ATP 250 de Córdoba na semana passada. O cearense de 25 anos tem agora duas vitórias em chaves principais de ATP e mais cinco em challenger neste início de temporada. Ele também venceu outros três jogos válidos por qualificatórios.

Monteiro agora se prepara para enfrentar o croata Borna Coric nas oitavas de final. O confronto diante do croata de 23 anos e 31º do ranking é inédito no circuito. Neste início de temporada, Coric conseguiu uma expressiva vitória sobre Dominic Thiem na ATP Cup, mas perdeu os outros três jogos que fez.

A vitória na estreia em Buenos Aires rende 20 pontos na ATP a Monteiro, que precisa descartar 10 pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Caso alcance as quartas de final, o canhoto de Fortaleza receberá 45 pontos no ranking mundial. A melhor marca de sua carreira foi o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017.

O início de partida foi muito bom para Monteiro, que conseguiu uma quebra logo de cara e escapou de cinco break points na sequência para liderar por 3/0. Mesmo encarando outro game longo, o brasileiro não teria o saque ameaçado até o fim do primeiro set.

Ainda que Munar iniciasse o segundo set confirmando o serviço, a pressão exercida por Monteiro nas devoluções era constante e não demorou para que o cearense conseguisse mais uma quebra na partida e vencesse três games seguidos. Monteiro voltaria a quebrar para fazer 5/2, mas desperdiçou três match points e perdeu o saque quando poderia fechar o jogo. Ainda assim, confirmou a vitória no game seguinte, com sua quarta quebra na partida.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais