Thiago Monteiro vence Jaume Munar e encara Borna Coric no ATP de Buenos Aires

Data:

Buenos Aires, Argentina – A estreia no ATP 250 de Buenos Aires foi positiva para Thiago Monteiro. O número 1 do Brasil e 92º do ranking superou o espanhol Jaume Munar, 95º colocado, por duplo 6/3 em 1h41 de partida no saibro da capital argentina.

Campeão do challenger de Punta del Este há oito dias, Monteiro se recupera da derrota sofrida na estreia do ATP 250 de Córdoba na semana passada. O cearense de 25 anos tem agora duas vitórias em chaves principais de ATP e mais cinco em challenger neste início de temporada. Ele também venceu outros três jogos válidos por qualificatórios.

- Advertisement -

Monteiro agora se prepara para enfrentar o croata Borna Coric nas oitavas de final. O confronto diante do croata de 23 anos e 31º do ranking é inédito no circuito. Neste início de temporada, Coric conseguiu uma expressiva vitória sobre Dominic Thiem na ATP Cup, mas perdeu os outros três jogos que fez.

A vitória na estreia em Buenos Aires rende 20 pontos na ATP a Monteiro, que precisa descartar 10 pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Caso alcance as quartas de final, o canhoto de Fortaleza receberá 45 pontos no ranking mundial. A melhor marca de sua carreira foi o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017.

O início de partida foi muito bom para Monteiro, que conseguiu uma quebra logo de cara e escapou de cinco break points na sequência para liderar por 3/0. Mesmo encarando outro game longo, o brasileiro não teria o saque ameaçado até o fim do primeiro set.

Ainda que Munar iniciasse o segundo set confirmando o serviço, a pressão exercida por Monteiro nas devoluções era constante e não demorou para que o cearense conseguisse mais uma quebra na partida e vencesse três games seguidos. Monteiro voltaria a quebrar para fazer 5/2, mas desperdiçou três match points e perdeu o saque quando poderia fechar o jogo. Ainda assim, confirmou a vitória no game seguinte, com sua quarta quebra na partida.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...