Ultimate magazine theme for WordPress.

Grigor Dimitrov elimina Denis Shapovalov na estreia do ATP de Roterdã

Esta foi a terceira derrota seguida em estreias para Shapovalov, que não vence desde o ATP de Auckland na segunda semana da temporada

Roterdã, Holanda – Depois de começar a temporada com duas vitórias contra top 10 na ATP Cup, Denis Shapovalov amargou mais uma eliminação precoce. Assim como havia acontecido no Australian Open e também em Montpellier, o canadense caiu na estreia do ATP 500 de Roterdã. Shapovalov perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/3 e 7/6 (7-3).

Esta foi a terceira derrota seguida em estreias para Shapovalov, que não vence desde o ATP de Auckland na segunda semana da temporada. Ainda assim, o jovem canadense de 20 anos segue bem colocado no ranking e ocupa a 16ª posição. No fim do ano passado, ele venceu seu primeiro ATP em Estocolmo e foi finalista do Masters 1000 de Paris.

Dimitrov também não vinha de bons resultados neste início de ano, já que parou na estreia em Montpellier e na segunda rodada em Melbourne. O experiente búlgaro de 28 anos e 22º do ranking agora espera pelo vencedor da partida entre o canadense Felix Auger-Aliassime o alemão Jan-Lennard Struff, que se enfrentam nesta terça-feira.

O início das disputas em Roterdã foi bom para os espanhóis. Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta venceram seus jogos nesta segunda-feira e irão duelar por vaga nas quartas. Número 12 do mundo, Bautista Agut buscou a virada contra o húngaro Marton Fucsovics com parciais de 4/6, 7/6 (7-1) em 2h17 de partida. Já Carreño Busta, 30º do ranking, bateu o canhoto francês Adrian Mannarino por 7/5, 6/7 (3-7) e 6/4 em jogo que durou 2h45.

Bautista Agut já tem nove vitórias na temporada, com destaque para os seis triunfos seguidos na ATP Cup. O espanhol de 31 anos tem duas vitórias e uma derrota em partidas pela elite do circuito contra o rival, três anos mais jovem. Em torneios menores, Bautista Agut também tem 2 a 1 no retrospecto. Já Carreño Busta começou o ano vencendo um jogo em Adelaide e mais dois em Melbourne e vinha de eliminação na estreia em Montpellier.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais