Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop vencem o ATP 250 de Córdoba

Data:

Córdoba, Argentina – Mais uma conquista para o gaúcho Marcelo Demoliner e para o holandês Matwe Middelkoop. Neste domingo, os cabeças de chave número 3 faturaram o título do ATP 250 de Córdoba, o segundo da parceria, batendo na final os argentinos Leonardo Mayer e Andres Molteni em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-4), depois de 1h27 de confronto.

Iniciada na reta final de 2019, a parceria gaúcho-holandesa levantou a taça do ATP de Moscou ainda no ano passado e já começa 2020 com um bom resultado depois de amargar derrotas em estreias nos três primeiros eventos que disputaram. Demoliner chega ao seu terceiro título de duplas, ao passo que Middelkoop já soma nove taças no currículo.

- Advertisement -

Com a campanha desta semana, os dois dividirão uma premiação de US$ 30.900 e levarão para casa mais 250 pontos no ranking. Essa pontuação fará com que Demoliner retorne ao top 50, subindo da atual 58ª colocação para a 47ª, porém ainda distante do 34º lugar, o melhor da carreira. Do outro lado, os vice-campeões Molteni e Mayer dividirão US$ 15.840 e vão levar 150 pontos.

Demoliner e Middelkoop não tiveram problemas com o saque no primeiro set e perderam apenas cinco pontos em seus games de serviço. Em contrapartida, eles incomodaram os rivais argentinos em duas oportunidades, perderam dois break-points no segundo game e tiveram mais duas chances de quebra no quarto, aproveitando a segunda delas para conseguir a vantagem solitária que definiu a parcial.

O segundo set foi ainda mais parelho que o anterior e desta vez as duas parcerias tiveram suas chances. O gaúcho e o holandês desperdiçaram três break-points no terceiro game, enquanto os argentinos deixaram passar uma oportunidade de quebra no segundo game e outra no sexto. A definição foi então para o tiebreak, em que Demo e Middelkoop saíram atrás, mas se recuperaram e ficaram com a vitória.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...