Andy Murray não deve disputar Roland Garros

Data:

Londres, Inglaterra – Ainda tentando recuperar a plenitude física depois de sua segunda operação no quadril, o britânico Andy Murray retornou ao circuito e conseguiu vencer o ATP 250 da Antuérpia, mas depois encarou uma pubalgia que atrapalhou seu fim de 2019 e o começo de 2020.

O ex-número 1 do mundo começou a temporada desistindo do Australian Open e já adiou ainda mais a estreia no ano. Por causa disso, Murray pode resolver não competir em Roland Garros e se concentrar na temporada de grama. Alex Corretja, ex-consultor de quadra de saibro de Murray, disse ao The Age que seria uma estratégia considerar pular o Aberto da França.

- Advertisement -

“Acho que ele deveria ter como objetivo a temporada na quadra de grama, especialmente nas olimpíadas”, disse Corretja, ex-finalista de Roland Garros que ajudou Murray com sua técnica no saibro entre 2008 e 2011. “É uma competição que ele sabe que pode vencer e deveria se concentrar nela”, acrescentou o espanhol.

“A grama tem apenas três semanas na temporada, por isso é difícil ter a sensação de tantas partidas. Acho positivo querer se preparar com maior antecedência para esse período, Se ele sentir que pode ser arriscado jogar no saibro, talvez deva sacrificar o Aberto da França, porque é muito exigente”, observou Corretja

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...