Monteiro elimina Clezar e enfrenta Meligeni Alves na semifinal em Punta del Este

Punta del Este, Uruguai – O cearense Thiago Monteiro deu mais um passo rumo ao bicampeonato no challenger de US$ 54.160 que acontece sobre o saibro uruguaio. Na noite desta sexta-feira, ele superou sem sustos o gaúcho Guilherme Clezar, por 6/4 e 6/1.

Seu adversário agora será o paulista Felipe Meligeni Alves, que mais cedo se garantiu na primeira semifinal de nível challenger da carreira. O confronto entre o 86º do ranking e o atual 388º é inédito no circuito.

Para anotar sua quarta vitória em oito confrontos diante de Clezar, a primeira desde 2013, Monteiro foi superior em tudo. No primeiro set, sacou com firmeza e teve várias chances até concretizar a quebra no sétimo game. O número 1 do país tirou o serviço do gaúcho logo no game inicial do segundo set e caminhou para uma vitória de apenas 75 minutos.

Com o resultado, Monteiro se garante no top 100, mas ainda pode amargar queda de 14 posições e ir parar no 100º posto. A outra semifinal em Punta del Este terá o favorito italiano Marco Cecchinato contra o tcheco Andrej Martin.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima