Now Reading
Dominic Thiem vira, derruba Alexander Zverev e confirma vaga na decisão do Australian Open




Dominic Thiem vira, derruba Alexander Zverev e confirma vaga na decisão do Australian Open

Melbourne, Austrália – Pela terceira vez em sua carreira profissional, Dominic Thiem disputará uma final de Grand Slam. Depois de ficar com o vice-campeonato de Roland Garros nos últimos dois anos, o austríaco garantiu vaga na decisão do Australian Open. Thiem levou a melhor contra o alemão Alexander Zverev com parciais de 3/6, 6/4, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4) em 3h45 de partida nesta sexta-feira.

Thiem é o primeiro tenista austríaco, entre homens e mulheres, a disputar uma final de Australian Open. Ele é também apenas o segundo atleta de seu país com finais de Grand Slam no currículo, juntando-se a Thomas Muster que foi campeão de Roland Garros em 1995.

Algoz do número 1 do mundo Rafael Nadal na última quarta-feira, Thiem jogará no domingo contra o vice-líder do ranking Novak Djokovic. Ele já jogou dez vezes contra o sérvio com quatro vitórias e seis derrotas. Djokovic tem sete títulos em Melbourne e pode voltar ao topo do ranking se conquistar seu oitavo Australian Open e o 17º Grand Slam. Já Thiem assumiria a inédita terceira posição em caso de título.

Aos 26 anos, Thiem também pode se tornar o primeiro atleta natural dos anos 90 a ganhar um Grand Slam entre os homens. O austríaco nasceu em 3 de setembro de 1993. Ele também pode ser o campeão de Slam mais jovem desde o US Open de 2014, quando o croata Marin Cilic venceu o US Open aos 25 anos. Nas últimas temporadas, jogadores acima dos 30 anos têm dominado os principais torneios do mundo.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.