Garbiñe Muguruza derrota Simona Halep e faz 1ª final de Australian Open

Garbiñe Muguruza derrota Simona Halep para alcançar 1ª decisão de Australian Open

Melbourne (Austrália) – Reunindo duas ex-número 1 do mundo e donas de dois títulos de Grand Slam, a última semifinal feminina desta quinta-feira no Australian Open foi equilibradíssima e definida nos detalhes. A espanhola Garbiñe Muguruza conseguiu ser um pouco melhor que a romena Simona Halep e venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/5, após 2h05 de embate.

Sua adversária na final será Sofia Kenin, que mais cedo surpreendeu a número 1 do mundo, derrubando a australiana Ashleigh Barty em sets diretos. Será a segunda vez que elas se cruzam e outro duelo aconteceu no ano passado, pela primeira rodada de Pequim, e terminou com uma apertada vitória da norte-americana.

Campeã de Roland Garros em 2016 e de Wimbledon em 2017, Muguruza tenta agora sua terceira conquista de Grand Slam, se aproximando da marca de Arantxa Sánchez, a espanhola com mais títulos nos quatro principais torneios do circuito, tendo levantado ao todo quatro taças, três em Paris (1989, 1994 e 1998) e uma em Nova York (1994).

Muguruza não apenas foi agressiva, mas também conseguiu se segurar bem nos pontos mais longos e viu todo seu esforço ser recompensado. A espanhola terminou a partida com 10 aces e apenas duas duplas faltas, levou a melhor nas bolas vencedoras (39 a 20), mas também acabou cometendo mais erros não forçados (44 a 23).

Em um duelo tão parelho, o aproveitamento de break-points também fez diferença. Enquanto Halep concretizou apenas três das 13 oportunidades que teve a seu favor, Muguruza conseguiu uma chance e uma quebra a mais e com isso acabou vencendo o jogo. No total de pontos, a espanhola terminou com apenas três a mais do que a romena (90 a 87).

A primeira parcial começou com Muguruza salvando dois breaks logo no segundo game. No quinto, fui sua a vez de pressionar o saque da rival e deixar escapar duas chances de quebra. Ela obteve o break no sétimo e chegou a sacar em 5/4 para fechar, mas perdeu o serviço. Depois de salvar dois set-points com o saque no 12ª, a espanhola salvou mais dois no tieberak e venceu por 10-8.

O segundo set foi recheado de chances de quebras para ambos os lados, foram sete para Halep e 11 para Muguruza, que conseguiu aproveitar três deles, enquanto a romena apenas dois. Contudo, a espanhola ficou atrás na maior parte da disputa e viu a adversária abrir 5/3 e sacar para o empate em 5/4, quando veio sua arrancada final, vencendo os três games seguintes e selando a vitória.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima