Simona Halep derrota Elise Mertens e vai às quartas de final no Australian Open

Data:

Melbourne, Austrália – A romena Simona Halep mostrou por que é uma das principais favoritas ao título do Australian Open ainda vivas na chave. Nesta segunda-feira (26), horário local, ela fez mais uma sólida partida e garantiu seu lugar nas quartas de final sem perder um set sequer na competição, batendo a belga Elise Mertens com duplo 6/4 anotado em 1h37 de confronto.

Quarta pré-classificada, Halep espera agora pela vencedora do duelo entre a surpreendente polonesa Iga Swiatek, de apenas 18 anos, e a estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave 28. A romena levou a melhor na única vez que encarou a jovem polonesa e derrotou a estoniana nos dois encontros que tiveram até então.

- Advertisement -

Halep foi a primeira a conseguir uma quebra, abrindo 3/1 no set inicial. Contudo, ela não manteve a vantagem até o fim e permitiu que Mertens empatasse em 3/3. Depois de perder dois break-points no sétimo game, a romena teve uma nova chance no nono e não a deixou escapar. Na sequência ela precisou de quatro set-points para confirmar o serviço e sair na frente.

Mantendo o embalo, a ex-número 1 do mundo faturou os três primeiros games da segunda parcial e ficou mais perto da vitória. Só que Mertens não se deu por vencida, devolveu a primeira das quebras no quarto game e no oitavo deixou tudo empatado. A igualdade não durou muito, já que Halep teve novo break no nono e fechou o jogo vencendo seu game de serviço de zero.

O bom desempenho de Halep se deu muito em função da precisão, cometendo apenas oito erros não forçados contra 38 de Mertens, que ao menos levou alguma vantagem nas bolas vencedoras, mas não o suficiente (36 a 21). A romena também pressionou bastante o serviço da rival, terminando com 45% de aproveitamento nas devoluções.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...