Número 1 do mundo, Ashleigh Barty avança às oitavas no Australian Open

Data:

Melbourne, Austrália – Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty abriu a rodada desta sexta-feira (24) na Rod Laver Arena e teve pela frente uma embalada Elena Rybakina, que vinha de um vice-campeonato e um título nas duas primeiras semanas da temporada. Contudo, a cazaque não foi páreo para a atleta da casa e caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h19 de jogo.

Rybakina até igualou a partida nos games iniciais, mas não sustentou o ritmo até o final. Depois de duas quebras para cada lado nos quatro primeiros games, Barty encerrou a sequência e confirmou o serviço no quinto. Ela voltou a bater o saque da cazaque no sexto, abriu 5/2 e depois apenas precisou sustentar a vantagem até o fim.

- Advertisement -

O segundo set teve uma quebra logo de cara para a australiana, que salvou três break-points na sequência para fazer 2/0. Barty se aproximou da vitória ao superar o serviço de Rybakina no quinto game e salvar mais três break-poins no sexto. Depois disso, ela confirmou o saque que lhe faltava e carimbou o passaporte rumo às oitavas.

Kvitova vence com facilidade

A tcheca Petra Kvitova se tornou a segunda jogadora a alcançar as oitavas em Melbourne. Ela não teve dificuldades para despachar a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 25, gastando apenas uma hora para triunfar com o placar final de 6/1 e 6/2.

Podendo cruzar com Barty nas quartas, Kvitova tem antes que enfrentar a vencedora do duelo entre a norte-americana Madison Keys e a grega Maria Sakkari. A australiana também ainda não tem rival definida, aguardando quem passar da partida entre a norte-americana Alison Riske e a alemã Julia Goerges.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...