Caroline Wozniacki vence mais uma no Australian Open e adia aposentadoria

Data:

Melbourne, Austrália – Não foi nesta quarta-feira (22) que a dinamarquesa Caroline Wozniacki fez sua última partida como tenista profissional. Com a aposentadoria marcada para depois do Australian Open, ela passou pela segunda rodada, derrubando a jovem ucraniana Dayana Yastremska em sets diretos, com duplo 7/5 anotado em 2h02 de partida.

Após derrubar a cabeça de chave 23, Wozniacki tem tudo para seguir adiante na competição, uma vez que sua adversária na terceira fase será a tunisiana Ons Jabeur, que depois de surpreender a britânica Johanna Konta na estreia, agora deixou pelo caminho a francesa Caroline Garcia, com uma virada de placar final 1/6, 6/2 e 6/3.

- Advertisement -

Campeã em Melbourne dois anos atrás, a dinamarquesa apostou na boa e velha consistência para derrubar Yastremska, fechando o jogo com 15 erros não forçados contra 47 da rival. Nas bolas vencedoras, a ucraniana levou a melhor (36 a 15), mas não foi o suficiente para ajudá-la a eliminar a ex-número 1 do mundo.

Wozniacki começou o jogo em um buraco e viu Yastremska abrir 5/1 no primeiro set. Depois disso, veio a arrancada da dinamarquesa, que anotou três quebras seguidas e venceu os próximos seis games para fazer 1 a 0.

Na segunda parcial, novamente a dinamarquesa precisou buscar uma grande desvantagem. Ela levou duas quebras seguidas e deixou a ucraniana ter 3/0 e saque, quando iniciou a reação. Depois de empatar em 4/4 e salvar dois break-points para fazer 5/4, Wozniacki se aproximou da vitória. Seus primeiros três match-points vieram no décimo game, mas ela só fechou no 12º game, quando teve mais três e concretizou o último.

“Eu estava muito nervosa na minha primeira partida”, disse Wozniacki visivelmente emocionada após a partida desta quarta. “Hoje, no entanto, eu estava bem calma. Após vencer estar partida, que foi realmente muito difícil, eu pude perceber como é especial jogar nesta quadra e diante desta plateia maravilhosa”.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Recentes

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...