Simona Halep tem dificuldades, cai, machuca o punho, mas vence estreia no Australian Open

Simona Halep tem dificuldades, cai, machuca o punho, mas vence estreia no Australian Open

Melbourne, Austrália – A estreia de Simona Halep no Australian Open foi marcada por um susto. A romena sofreu uma queda em quadra ainda no primeiro set e machucou o punho direito. Depois de correr alguns riscos e salvar três set points, Halep conseguiu vencer a norte-americana Jennifer Brady por 7/6 (7-5) e 6/1 em 1h36 de partida.

Vencedora de dois títulos de Grand Slam na carreira, Halep tem como melhor resultado na Austrália o vice-campeoanto em 2018. A jogadora de 28 anos e número 3 do mundo parou nas oitavas de final na edição passada. Sua próxima adversária será a britânica Harriet Dart, que derrotou a japonesa Misaki Doi.

Só o primeiro set da partida durou 1h09. Halep sofreu uma quebra de serviço logo no game de abertura e não vinha conseguindo ameaçar o saque da norte-americana. A ex-líder do ranking só conseguiria devolver a quebra no oitavo game. Pouco depois, com o placar empatado por 5/5, acabou escorregando em quadra e caindo em cima do braço direito, precisando de atendimento no meio do game.

Simona Halep tem dificuldades, cai, machuca o punho mas vence estreia no Australian Open
Sequência de imagens que mostra a queda da romena em quadra, ainda no primeiro set do jogo. Foto: © William West/AFP/Getty Images

Na volta à quadra, Halep cometeu três erros seguidos e sofreu uma nova quebra de serviço. Mas quando Brady sacava para fechar, a romena mostrou muito espírito de luta. Mesmo lidando com a dor, foi muito consistente do fundo de quadra e conseguiu salvar três set points. Na sequência, venceu um duríssimo tiebreak para fechar o primeiro set.

A oportunidade perdida pareceu pesar para Brady, enquanto Halep ganhava cada vez mais confiança. A romena conseguiu uma quebra logo de cara no segundo set e não teria o saque ameaçado durante a parcial, cedendo apenas cinco pontos em seus games de saque. No fim do set, Brady sofreria duas novas quebras. A norte-americana fez 24 a 20 em winners, mas cometeu 35 erros contra 23 da romena.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima