Thiago Monteiro joga quatro tiebreaks, mas é eliminado na estreia do Australian Open

Data:

Melbourne, Austrália – Diante de um dos melhores sacadores do circuito, Thiago Monteiro fez um bom jogo contra o norte-americano John Isner, mas foi eliminado ainda na rodada de estreia do Australian Open. O número 1 do Brasil e 86 do mundo disputou quatro tiebreaks e foi superado com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-4), 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5) em 3h30 de partida.

O equilíbrio da partida foi tamanho que os dois jogadores terminaram com o mesmo número de pontos, 157 para cada um. Isner disparou 46 aces contra 18 de Monteiro e liderou a contagem de winners por 89 a 68, além de cometer 33 erros contra 20 do brasileiro. Monteiro salvou os dois break points que enfrentou, mas não aproveitou nenhuma de suas três chances de quebra.

- Advertisement -

Logo depois do primeiro Grand Slam de 2020, Monteiro jogará mais quatro torneios no saibro sul-americano. A série começa na Argentina, com os ATPs de Córdoba e Buenos Aires, seguidos pelo Rio Open e pelo novo ATP de Santiago. Já Isner enfrentará o chileno vindo do quali Alejandro Tabilo na próxima rodada do Grand Slam australiano.

Partida não teve nenhuma quebra de serviço

Desde os primeiros games, Monteiro já cumpria a cartilha ideal para enfrentar um grande sacador como John Isner. Ciente de que teria poucas oportunidades nos games de saque de seu adversário, o brasileiro teve bom aproveitamento com o primeiro serviço e não vinha sendo tão ameaçado. Assim, a partida se manteve sempre equilibrada.

O primeiro set teve apenas um break point, salvo por Monteiro no importante oitavo game. O cearense só havia cedido cinco pontos em seus games de saque antes do tiebreak. Durante o game-desempate, o número 1 do Brasil esteve por duas vezes em vantagem, mas Isner sempre reagia. Mas no momento em que o norte-americano precisou do segundo saque, Monteiro colocou a devolução em quadra e explorou uma subida do rival à rede para vencer o set inicial.

Ainda no começo da partida, Monteiro chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta para o cotovelo esquerdo. A parcial seguinte também foi inteiramente sem quebras. O canhoto de Fortaleza sequer enfrentou chances de quebra, mas perdeu uma grande chance quando vencia por 5/4. Isner conseguiu salvar dois set points, um deles com uma bola que tocou na fita e que Monteiro teve a chance de tentar a passada. Em novo tiebreak, o norte-americano foi superior desde o princípio.

No terceiro set, Thiago Monteiro teve uma chance de quebra quando o placar estava empatado por 2/2, mas não aproveitou. O cearense salvou um break point no oitavo game. Já no tiebreak, com amplo domínio dos sacadores, um backhand para fora do brasileiro custou caro. Isner chegou a salvar um set point com ótimo saque no meio. A quarta parcial não teve um break point sequer, Monteiro chegou a liderar o tiebreak por 3-1, mas Isner encaixou boas devoluções e conseguiu reagir.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...