Wozniacki e Kvitova também estreiam com vitória no Australian Open

Melbourne, Austrália – Com a aposentadoria marcada para depois do Australian Open, a dinamarquesa Caroline Wozniacki começou sua campanha no torneio com uma firme vitória. Nesta segunda-feira, ela derrotou a norte-americana Kristie Ahn, de 27 anos e atual 92 do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3, depois de 1h25 de jogo.

Campeã do torneio em 2018, Wozniacki mostrou mais uma vez a boa e velha consistência, anotou apenas 7 winners e cometeu só 11 erros não forçados. Na segunda rodada, ela terá pela frente quem passar do confronto entre a ucraniana Dayana Yastremska, cabeça de chave 25, e a quali eslovena Kaja Juvan.

Quem também seguiu adiante no torneio foi a tcheca Petra Kvitova, que arrasou a compatriota Katerina Siniakova em apenas 51 minutos, cedendo apenas um game na vitória com parciais de 6/1 e 6/0. Sétima favorita, a canhota de Bilovec vai encarar agora a espanhola Paula Badosa, primeira vencedora do dia em Melbourne.

Kvitova apostou no bom saque e na agressividade para dominar seu primeiro jogo no Grand Slam australiano. Ela obteve 16 bolas vencedoras, cometeu 12 erros não forçados e venceu 79% dos pontos de serviço, seis deles em aces.

A russa Ekaterina Alexandrova foi outra que fez valer o favoritismo na estreia, precisando de três sets para derrubar a suíça Jil Teichmann com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/2. A próxima oponente da 25ª mais bem cotada em Melbourne será a quali tcheca Barbora Krejcikova, responsável pela eliminação da estoniana Kaia Kanepi com 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3.

Recentes