Em estreia arrasadora, Serena Williams aplica pneu e elimina russa em 58 minutos

Data:

Melbourne, Austrália – Logo em sua estreia no Australian Open, a norte-americana Serena Williams mostrou porquê é considerada a favorita nas casas de aposta. A cabeça de chave número 8 largou com tudo na competição e despachou a jovem russa Anastasia Potapova em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 58 minutos.

Serena foi arrasadora e não deu chances à rival de apenas 18 anos, que venceu apenas nove pontos no primeiro set e levou um ‘pneu’ da ex-número 1 do mundo em somente 19 minutos. Contudo, o duelo se equilibrou na segunda parcial, quando Potapova entrou na partida, sendo mais agressiva e buscando mais o jogo.

- Advertisement -

O número de erros não forçados da norte-americana também ajudou a colocar a rival em melhores condições, saltando de apenas 3 na primeira parcial para 13 na segunda. Potapova chegou a ter uma quebra de frente, sacando em 2/1, mas não sustentou a vantagem por muito tempo. Serena devolveu o break logo em seguida e ainda anotou mais um no oitavo game para selar a vitória.

Na segunda rodada, a caçula das irmãs Williams medirá forças com a vencedora do duelo envolvendo a convidada sul-coreana Na-Lae Han e a eslovena Tamara Zidansek. Serena nunca jogou contra nenhuma das duas possíveis rivais.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...