Atual campeã, Naomi Osaka estreia com vitória no Australian Open

Data:

Melbourne, Austrália – Atual campeã do Australian Open, a japonesa Naomi Osaka começou bem sua defesa de título no primeiro Grand Slam do ano. Na noite deste domingo (19), manhã de segunda-feira (20) na Austrália, ela derrotou a tcheca Marie Bouzkova por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h29 de jogo, na Rod Laver Arena.

Agora, a atual quarta colocada no ranking mundial da Associação Feminina de Tênis (WTA) medirá forças com a chinesa Zheng Saisai, 42ª, que derrotou a russa Anna Kalinskaya, 79ª, também por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

- Advertisement -

As estatísticas da partida não deixam dúvidas sobre a dominação da japonesa. Ao todo, foram 64 pontos marcados, dos quais sete foram convertidos por meio de seu saque, que chegou a atingir a velocidade de 189 km/h. Bouzkova, por sua vez, marcou 49 vezes e apenas um ace.

Ainda em quadra, logo após a partida, Osaka agradeceu o carinho do público e comentou que “foi muito difícil manter o controle” de seus nervos.

“Jogar com alguém que você nunca enfrentou, em um Grand Slam, nunca é fácil”, acrescentou.

A partida de Osaka e Saisai ainda não tem horário nem quadra definidos, mas será na próxima terça-feira (21).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes