Ultimate magazine theme for WordPress.

Atual campeão olímpico, Andy Murray desiste de dois torneios e adia retorno

Britânico, ex-líder do ranking mundial de tênis, sofre com dores na região da púbis desde a fase final da Copa Davis, na Espanha, em novembro

Londres, Inglaterra – Atual campeão olímpico de simples, o tenista britânico Andy Murray vai precisar adiar, mais uma vez, o retorno às quadras. Após desistir do Australian Open, Murray anunciou que também não disputará o ATP 250 de Montepellier, na França, e o ATP 500 de Roterdã, nos Países Baixos.

“Não quero apressar nada ou estabelecer um prazo para a minha recuperação”, disse Murray à imprensa britânica nesta quinta-feira (15).

“Vou ouvir meu corpo e voltar à quadra para competir quando for a hora certa”.

O ex-número um do mundo, de 32 anos, que não joga desde a fase final da Copa Davis na Espanha, em novembro, sofre com dores na região da púbis há algum tempo.

Ele já passou por duas cirurgias no quadril e cogitou até mesmo encerrar sua carreira no ano passado. Entretanto, conseguiu voltar a jogar sem dor e teve bons resultados, como o título de duplas no ATP 500 de Queen’s, em Londres, e a conquista em simples no ATP 250 da Antuérpia.

Atualmente, ele ocupa a posição 127 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Andy Murray após o ouro na chave de simples dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Foto: Getty
Andy Murray após o ouro na chave de simples dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Foto: Getty

Andy Murray é um dos tenistas britânicos mais bem sucedido da história da modalidade, tendo sido o primeiro jogador do país e o 26º tenista da Era Aberta a alcançar o topo da ATP.

Além do ouro conquistado na Olimpíada do Rio (2016), Murray também foi campeão de simples e vice-campeão de duplas mistas, ao lado de Laura Robson, nos Jogos de Londres (2012).

Nas competições do circuito profissional de tênis, ele venceu três títulos de Grand Slam, 14 títulos em Masters 1000 e conquistou o ATP Finals de 2016, batendo Novak Djokovic na final.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais