Muguruza salva match point e vai às quartas em Hobart

Data:

Hobart, Austrália – Em seu segundo compromisso pelo WTA de Hobart, Garbiñe Muguruza teve bastante trabalho para avançar na competição e garantir vaga nas quartas de final. A ex-número 1 do mundo e atual 34ª colocada precisou lutar por 2h23 para superar a tunisiana Ons Jabeur por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Muguruza esteve por duas vezes a um game da derrota. Ela chegou a salvar um match point no saque quando perdia o último set por 6/5, antes de forçar o tiebreak. Além disso, a partida teve duas interrupções por chuva.

- Advertisement -

“Foi uma partida difícil”, disse Muguruza aos jornalistas após a vitória. “Ela estava jogando muito solta e num nível realmente incrível. Quando seu oponente joga assim, você precisa subir de nível e manter o foco ate o final”.

Campeã do torneio em 2014, Muguruza volta ao palco da conquista de seu primeiro título de WTA. A jogadora de 26 anos enfrenta nas quartas de final a russa Veronika Kudermetova, 42ª do ranking, que venceu a norte-americana Catherine ‘CiCi’ Bellis por 7/6 (8-6) e 6/1.

Mais tranquilidade para avançar teve Elise Mertens. Bicampeã do torneio em 2017 e 2018 e 17ª do , a belga precisou de apenas 56 minutos para marcar as tranquilas parciais de 6/1 e 6/0 contra a eslovaca Viktoria Kuzmova. Sua próxima rival será a britânica Heather Watson, campeã em 2015, que bateu a francesa Fiona Ferro por 7/6 (7-5) e 6/3.

Quem se despediu do torneio foi Alizé Cornet, vencedora em 2016. A francesa perdeu por 7/5 e 6/3 para a cazaque Elena Rybakina, próxima adversária da australiana Lizette Cabrera. O outro confronto das quartas terá a chinesa Shuai Zhang e a norte-americana Lauren Davis.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Recentes

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...