ATP Cup: Djokovic bate Nadal e força definição nas duplas

Data:

Sydney (Austrália) – Atuando com a responsabilidade de vencer para a manter a Sérvia viva na disputa pelo título da primeira edição da ATP Cup, Novak Djokovic não decepcionou. Em duelo entre os dois primeiros colocados no ranking, Djokovic superou Rafael Nadal por 6/2 e 7/6 (7-4) em 1h56. Com isso, o confronto entre Sérvia e Espanha está empatado por 1 a 1 em Sydney e o campeão será conhecido após a partida de duplas.

Nova competição entre países no calendário do circuito masculino, a ATP Cup reuniu 24 seleções desde o dia 3 de janeiro e passou por três sedes diferentes na Austrália. Desde a última quinta-feira, quando começaram as quartas de final, todos os jogos estão sendo disputados em Sydney. Na primeira fase, os sérvios jogaram em Brisbane e os espanhóis em Perth.

- Advertisement -

A série decisiva do torneio começou com uma vitória de Roberto Bautista Agut, número 10 do mundo, sobre Dusan Lajovic, 34º colocado, que colocou o time espanhol em vantagem. É possível que Nadal e Djokovic também estejam em quadra na partida de duplas. O espanhol seria parceiro de Pablo Carreno Busta, enquanto o sérvio ficaria ao lado de Viktor Troicki, mas os capitães das equipes podem mudar as escalações.

Djokovic ampliou sua vantagem no histórico de confrontos contra Nadal. Ele tem 29 vitórias contra 26 do rival em 55 partidas disputadas. O sérvio também consegue sua 20ª vitória em 27 partidas contra o espanhol em quadras de piso duro. A rivalidade entre eles é a com maior número de confrontos na Era Aberta do Tênis masculino.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...