notícia e opinião sobre esporte

ATP Cup: Djokovic bate Nadal e força definição nas duplas

É possível que Nadal e Djokovic também estejam em quadra na partida de duplas

Sydney (Austrália) – Atuando com a responsabilidade de vencer para a manter a Sérvia viva na disputa pelo título da primeira edição da ATP Cup, Novak Djokovic não decepcionou. Em duelo entre os dois primeiros colocados no ranking, Djokovic superou Rafael Nadal por 6/2 e 7/6 (7-4) em 1h56. Com isso, o confronto entre Sérvia e Espanha está empatado por 1 a 1 em Sydney e o campeão será conhecido após a partida de duplas.

Nova competição entre países no calendário do circuito masculino, a ATP Cup reuniu 24 seleções desde o dia 3 de janeiro e passou por três sedes diferentes na Austrália. Desde a última quinta-feira, quando começaram as quartas de final, todos os jogos estão sendo disputados em Sydney. Na primeira fase, os sérvios jogaram em Brisbane e os espanhóis em Perth.

A série decisiva do torneio começou com uma vitória de Roberto Bautista Agut, número 10 do mundo, sobre Dusan Lajovic, 34º colocado, que colocou o time espanhol em vantagem. É possível que Nadal e Djokovic também estejam em quadra na partida de duplas. O espanhol seria parceiro de Pablo Carreno Busta, enquanto o sérvio ficaria ao lado de Viktor Troicki, mas os capitães das equipes podem mudar as escalações.

Djokovic ampliou sua vantagem no histórico de confrontos contra Nadal. Ele tem 29 vitórias contra 26 do rival em 55 partidas disputadas. O sérvio também consegue sua 20ª vitória em 27 partidas contra o espanhol em quadras de piso duro. A rivalidade entre eles é a com maior número de confrontos na Era Aberta do Tênis masculino.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais