notícia e opinião sobre esporte

Monteiro derrota argentino e entra na chave principal em Auckland

Adversário do brasileiro na próxima fase ainda não está definido; ele também atuará no torneio de duplas, ao lado do boliviano Hugo Dellien

Auckland, Nova Zelândia  Depois de ter parado na rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Doha, na semana passada, Thiago Monteiro garantiu vaga na chave principal do ATP 250 de Auckland. Ele venceu um duelo sul-americano contra o argentino Leonardo Mayer, 88º do ranking, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1 pela rodada final do quali.

Monteiro vinha de uma tranquila vitória por 6/4 e 6/2 contra o convidado local Ajeet Rai pela fase inicial. Com as duas vitórias, o número 1 do Brasil e 87º do mundo já garante mais 12 pontos na ATP. O evento em Auckland será o último na preparação do canhoto de Fortaleza para o Australian Open, que começa em 20 de janeiro.

Quatro são os possíveis adversários para os jogadores que passam pelo qualificatório. Monteiro pode enfrentar o norte-americano Frances Tiafoe, o australiano John Millman, o britânico Cameron Norrie ou o português João Sousa.

Lembrando que o cearense de 25 anos também está inscrito no torneio de duplas. Ele atuará ao lado do boliviano Hugo Dellien e estreia contra o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Há a possibilidade de enfrentar Bruno Soares e o croata Mate Pavic em uma eventual semi.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais