Thiago Monteiro vence e fica a uma vitória da chave principal em Auckland

Data:

Auckland, Nova Zelândia – O canhoto Thiago Monteiro encontrou mais trabalho do que se poderia esperar, mas avançou para a rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Auckland, disputado em quadras e bolas semelhantes à do Australian Open.

O número 1 do Brasil entrou como cabeça 4 no quali e enfrentou um tenista de pouco currículo profissional, o local Ajeet Rai, que é apenas 1.059º do ranking. Ainda assim, demorou para obter vantagem, com quebra no finalzinho do primeiro set, e então pôde anotar 6/4 e 6/2.

- Advertisement -

Seu adversário agora será o experiente argentino Leonardo Mayer, ex-top 30 do ranking, mas que suou para superar o também local Rhet Purcell, mero 929º do mundo, por 7/5, 4/6 e 6/1. No único duelo entre Monteiro e Mayer, o argentino venceu em challenger argentino em 2016.

Monteiro começou a temporada na semana passada mas falhou na tentativa de 1furar’ o qualificatório de Doha. Ele está garantido na chave principal do Australian Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...