notícia e opinião sobre esporte

Thiago Monteiro vence e fica a uma vitória da chave principal em Auckland

Seu adversário agora será o experiente argentino Leonardo Mayer, ex-top 30 do ranking, que superou o local Rhet Purcell

Auckland, Nova Zelândia – O canhoto Thiago Monteiro encontrou mais trabalho do que se poderia esperar, mas avançou para a rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Auckland, disputado em quadras e bolas semelhantes à do Australian Open.

O número 1 do Brasil entrou como cabeça 4 no quali e enfrentou um tenista de pouco currículo profissional, o local Ajeet Rai, que é apenas 1.059º do ranking. Ainda assim, demorou para obter vantagem, com quebra no finalzinho do primeiro set, e então pôde anotar 6/4 e 6/2.

Seu adversário agora será o experiente argentino Leonardo Mayer, ex-top 30 do ranking, mas que suou para superar o também local Rhet Purcell, mero 929º do mundo, por 7/5, 4/6 e 6/1. No único duelo entre Monteiro e Mayer, o argentino venceu em challenger argentino em 2016.

Monteiro começou a temporada na semana passada mas falhou na tentativa de 1furar’ o qualificatório de Doha. Ele está garantido na chave principal do Australian Open.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais