Auckland, Nova Zelândia – Em mais um começo de tarde de forte vento no estádio principal, Serena Williams controlou a situação e obteve uma vitória mais difícil do que o placar de 6/4 e 6/3 indica, já que a alemã Laura Siegemund deu trabalho o tempo todo.
A dois jogos de seu primeiro título em quase três anos, a norte-americana de 38 anos aguarda quem passar do duelo da madrugada entre a experiente canadense Eugenie Bouchard e a adolescente norte-americana Amanda Anisimova.
“As condições (do clima) não ajudaram, por isso estou muito feliz por passar por esta”, disse a aliviada cabeça 1 na entrevista oficial de quadra. Serena jogará mais tarde a semi de duplas, ao lado da amiga Caroline Wozniacki, e garante estar pronta para o esforço. “O corpo está bem”.
O primeiro set viu domínio completo das sacadoras, mas Serena sempre conseguiu colocar mais pressão, tendo feito 15-30 por duas vezes no serviço adversário. Por fim, a quebra veio no 20º game.
Mas a alemã não desanimou e teve muitas chances de levar o segundo set. Desperdiçou break-point, logo no game inicial, conseguiu enfim a quebra no terceiro e chegou a ter oportunidades para tirar outro serviço e abrir 4/1. Serena recuperou-se em seguida, usou paralelas corajosas para fazer 5/3 e fez cruzada magnífica para evitar mais um break-point no nono game, antes de concluir o placar.
No duelo de 90 minutos, Serena aproveitou 57% do primeiro saque, obtendo seis aces. Totalizou 26 winners, seis a mais que a alemã, e errou menos (15 a 19).