Australian Open não será adiado, diz diretor

Data:

Melbourne, Austrália – Depois de alguns jogadores cogitarem um adiamento do Australian Open por causa da qualidade do ar, resultado das queimadas que estão assolando a Austrália, o diretor do torneio Craig Tiley garantiu que a competição manterá o calendário pré-estabelecido e terá largada no próximo dia 20 de janeiro.

Contudo, ele garantiu que se a qualidade do ar piorar e chegar a limites não recomendados, os supervisores podem parar o jogo e tomar outras medidas. “Vamos avaliar a probabilidade de interrupções induzidas pela fumaça, como é feito com calor e chuva. Teremos especialistas que analisarão todos os dados disponíveis ao vivo junto com médicos gabaritados”, falou Tiley.

- Advertisement -

“Temos três estádios cobertos onde podemos controlar o ambiente para que o jogo continue sempre. Os jogadores entendem que a qualidade do ar não é algo que depende de nós. Eles querem jogar, então no dia 20 de janeiro abriremos as portas e começaremos a disputa. Trabalharemos com o Departamento de Meteorologia e com especialistas médicos para garantir a segurança de nossos jogadores, fãs e funcionários”, complementou.

O diretor do primeiro Grand Slam da temporada reforçou que serão usadas as ferramentas para medir a qualidade do ar em tempo real. “Haverá especialistas em meteorologia e qualidade do ar no local para analisar todos os dados ao vivo disponíveis e avaliar a qualidade do ar do Melbourne Park”, explicou Tiley.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...