notícia e opinião sobre esporte

Venus Williams também não vai disputar o WTA de Adelaide

A suíça Belinda Bencic, oitava no ranking mundial, foi incluída de última hora no torneio

Adelaide, Austrália – Depois de desistir do Premier de Brisbane, que ocorre nesta semana, Venus Williams desistiu de mais um torneio e não disputará o WTA de Adelaide na semana que vem. O motivo da ausência é uma lesão no quadril, que já a incomoda há alguns meses.

“Embora tenha feito tudo que estava ao meu alcance para competir na próxima semana em Adelaide, estou decepcionada por ter que me retirar do torneio”, disse Venus, por meio de um comunicado.

“A Austrália ocupa um lugar especial no meu coração. Eu joguei em várias partes do país desde o início da minha carreira. Embora minha estadia na Austrália seja menor que a esperada para este ano, compartilho meu apoio contínuo ao povo australiano, que demonstrou força e perseverança incríveis durante esse período difícil”, acrescentou a norte-americana.

Ex-número 1 do mundo e atualmente com 39 anos, Venus ocupa o 56º lugar do ranking mundial. Como a norte-americana havia recebido convite para a chave principal, a organização do evento agiu rápido e já conseguiu outro bom nome. A suíça Belinda Bencic, oitava no ranking mundial, foi incluída de última hora no torneio.

“Lamentamos que Venus tenha sido forçada a se retirar do torneio e desejamos a ela uma rápida recuperação”, disse o diretor do torneio de Adelaide, Alistair MacDonald. “Temos o prazer de anunciar que Belinda Bencic aceitou nosso convite e esperamos recebê-la em Adelaide nos próximos dias”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais