Djokovic supera Monfils e empata duelo entre França e Sérvia na ATP Cup

Data:

Brisbane, Austrália – O sérvio Novak Djokovic mais uma vez mostrou estar afiado para a temporada de 2020. Após uma boa vitória em sua estreia na ATP Cup, nesta segunda-feira (6) ele teve outra grande atuação contra o francês Gael Monfils, não deu chances ao rival e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h32 de embate.

A vitória do atual número 2 do mundo empata a série entre franceses e sérvios, que foi aberta com o triunfo de Benoit Paire sobre Dusan Lajovic, anotando parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 6/4. A definição ficará para as duplas, com Djokovic e Viktor Troicki de um lado e Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin do outro.

- Advertisement -

Embora tenha caído em sets diretos, Monfils teve suas chances e o jogo foi mais parelho do que o placar indica. O francês somou nove break-points ao decorrer da disputa e não conseguiu aproveitar um sequer, ao passo que Djokovic foi preciso nas chances que teve e concretizou todas a três oportunidades de quebra que surgiram para ele.

Monfils inclusive foi o primeiro a ter um break para si, perdendo duas oportunidades logo no primeiro game da partida. No quinto game, o francês deixou passar mais três break-points e acabou punido na sequência, quando Djokovic conquistou a quebra que definiu o primeiro set. O sérvio ainda salvou mais duas chances de quebra antes de fechar a parcial.

O segundo set teve novamente chances para o francês, que perdeu break-points no segundo e no sexto games. Do outro lado, Djokovic não desperdiçou as chances que teve, anotou quebras consecutivas no terceiro game e no quinto, abrindo confortáveis 5/1. Bastou então ao sérvio administrar a vantagem para selar sua 16ª vitória em nível ATP sobre Monfils.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...